segunda-feira, maio 15, 2006

Roda de leitura

Esta é uma atividade para ser realizada após a leitura de diferentes livros pelos alunos.
O nome da atividade não é por acaso. Os alunos ficam em roda mesmo, de preferência fora de sala de aula.
Cada aluno apresenta um resumo do livro que leu para os colegas, seguindo as mesmas sugestões para o jornal falado, explicado no post anterior: não falar sobre o final do livro e criar suspenses para que outros tenham vontade de ler.
Uma outra forma de apresentação é o uso de cartazes onde os alunos apresentam os pontos principais do livro lido.
O uso de blogs com indicações literárias, também feito pelos alunos é uma excelente opção,que pode ser um blog coletivo da turma, demonstrando a evolução literária dos leitores.
E, claro, é preciso que seja divulgado para outras turmas, para que comentem e troquem informações.
Desculpem pelo atraso nas postagens.

2 comentários:

  1. "Tropecei" no seu blogue e gostei de navegar por lá. Também me interesso pelo uso educativo desta ferramenta tecnológica. Sou professora (de matemática) mas trabalho num Centro de Competência CRIE (http://nonio.fc.ul.pt) em Lisboa dando apoio a professores dos vários graus de ensino no uso das TIC nas suas actividades com as crianças. Este ano motivei alguns deles para fazerem blogues com os seus alunos e acho que vai gostar particularmente d eum deles, em que os alunos (de 8 e 9 anos) vivem a escrita d euma forma muito interessante. Aqui fica o endereço http://www.ventosamudar.blogspot.com/
    Faça-lhes uma visita e deixe a sua marca, tenho a certeza que vão adorar receber um olá do outro lado do Atlântico (a terra deles chama-se Ribamar e de lá vê-se o mar...)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...