
Ler não é só codificar e decodificar palavras.É, antes de tudo construir sentidos para o que se lê.
É por isto, que muitas vezes o "leitor" não consegue obter informações num texto lido. Para obter estas informações e, consequentemente, construir sentidos, é preciso considerar os conhecimentos prévios que o leitor possui sobre o assunto e a interação com o suporte de leitura.
Além disto, as influências cognitivas, tais como as crenças, as opiniões ou atitudes e até mesmo a motivação ou objetivos diferentes, atuam na construção da representação sobre o evento ou o enunciado, o que faz com que ao ler um mesmo texto, diferentes leitores construam significados diferenciados, produzindo diferentes tipos de inferências.
ótomi artigo, agradeço por fornecer sua opinião e acredito tambem que as diversidades de opiniões são principalmente causadas pelas influencias cognitivas.
ResponderExcluirExcelente texto!
ResponderExcluirdiferentes opiniôes e pontos de vista é sempre bem vimdos para nós enquanto acadêmicos,assim podemos nos aperfeiçoar cada vez mais enriquecendo nossos csnhecimentos.
ResponderExcluirADOERI O TEXTO!
ResponderExcluirgostei
ResponderExcluirÉ a capacidade de se apropriar do que é do outro e fazê-lo de tal forma que te pertença a partir de então.
ResponderExcluirLer significa extrair do texto alguma mensagem para nosso conhecimento. É um trabalho árduo que requer força de vontade.
ResponderExcluir