Quem sou

Sou Fátima Franco, mestre em Linguística pela UFMG e com um doutorado abandonado. Professora de Português, Inglês e respectivas literaturas e coordenadora pedagógica.
Em consequência de projetos que deram muito certo, desenvolvidos em escolas públicas (um deles premiado internacionalmente) atuo como  consultora pedagógica, desde 1995, em projetos de leitura- escrita, de forma interdisciplinar, com uso de tecnologias na educação.

Criei em 2005, o grupo de discussão Internet e Web na Educação, do qual sou uma das moderadoras, como forma de auxiliar professores a usar as Tecnologias na Educação. O grupo já completou 11   anos na rede e contou com  mais de  1300 participantes do Brasil e do exterior, que trocaram experiências e sugestões sobre o uso das tecnologias em sala de aula, nas diferentes disciplinas.

Nosso selo já se tornou referência para professores blogueiros:



Atualmente, temos uma Comunidade no Google Plus, onde educadores trocam experiências. Clique aqui, para conhecer e participar. 

Meu Currículo Lattes pode ser lido, clicando aqui.


Update: 
o Yahoo desativou as listas de discussão. O  G+ também acabou. O nosso grupo agora está espalhado nas redes e na lista Professores Conectados: 


Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...