sábado, outubro 23, 2021

Planos, planos, planos...

 

Lendo :
do Marcus Vinícius Leite, @radiohistoria, no Twitter, professor premiado pelo Educadores Inovadores. Gostando muito e volto a falar do livro assim que terminar de ler.

  Um resuminho da editora:

O mês de setembro de 1822 testemunhou eventos que mudaram a história do Brasil e que completam duzentos anos em 2022.Nessa obra, um insólito encontro entre um brasileiro, um português e um cativo africano gera uma jornada para evitar a recolonização do país, risco eminente após o retorno da corte portuguesa para Lisboa.

 O  livro está à venda na editora Giostri, aqui.

Ah, e o Marcus é um mineiro muito gente boa, sempre com dicas legais para professores, no Twitter. Siga-o: @radiohistoria,

Também organizando 3 seminários. Um deles on-line, que se der tempo ainda sai esse ano(depende de um monte de coisas e de disponibilidades dos palestrantes) sobre leitura/ literatura e redes sociais. E como isso pode ajudar na escola. 

Assim que estiver tudo definido aviso aqui.

Análise de textos de alunos sobre leitura de Charges a mil por hora (falo sobre o processo dessa pesquisa em outro post, já que teve muuita confusão nas escolas. Obrigada aos professores pelo apoio e pela briga boa!) e análise do discurso no Twitter, idem (tô morando por lá!).

E até novembro saem mais dois números da Revista Tecnologias na Educação. Estamos terminando a análise dos textos. Aliás, êta equipe boa, que topa trabalhar pelas madrugadas. Gratíssima pela ajuda! 

E, se vc está em São Paulo, aproveite a exposição "Constelação Clarice", que mostra  as conexões de Clarice Lispector com as artes plásticas, no Instituto Moreira Salles. Informações  aqui.

E deixo aqui o post com o qual o Veríssimo nos presenteou ontem:


Se sobreviver às próximas semanas, volto logo :(

Bom fim de semana pra vocês, porque  aqui, nas montanhas de Minas, só tem chuva e friiiio!☔

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...