A Revista época desta semana traz uma reportagem, bem explicadinha,sobre o Foursquare, um aplicativo para celulares que ainda não virou moda por aqui.
Tem um infográfico explicando como funciona, inclusive com conselhos sobre o que não se deve fazer.
Antes que a garotada comece a usar e se exponha, é uma boa reportagem para trabalhar em sala de aula. Leia a reportagem, clicando aqui.
Como é um aplicativo, que tem como base a escrita, poderemos usá-los em diferentes situações:
a- em um passeio, por exemplo, os alunos podem enviar mensagens sobre o que estão conhecendo;
b- na visita a uma exposição os alunos podem avaliar o que está exposto e compartilhar com os pais e com colegas de outra turmas;
c- O(a) professor(a) pode fazer uma avaliação (rápida)das atividades realizadas no local,que poderão ser compartilhadas com outros professores e alunos.
Quem tiver mais sugestões escreva aí nos comentários que atualizaremos o post.
E como amanha é Dia das Mães, aproveite para contar no Foursquare onde levou sua mãe para almoçar !!!Ou você vai dar uma panela de presente para ela estrear no almoço de família? rsrrsss..
E veja no quadrinho, como surgiu a mãe, segundo o Laerte.
Publicado na Folhinha de São Paulo, 08/05/2010
clique para ampliar a imagem
Muito legal. Sucesso Fátima.
ResponderExcluirRoberta
Fátima,
ResponderExcluirVi que é de Juiz de Fora. Meus pais moram aí. Me formei na UFJF em 1991. Perdi um pouco o contato com a cidade porque me mudei para o estado do Rio, fiz meu mestrado na UFRJ.
Adoro Juiz de Fora, as pessoas, o campus. Tudo de bom.
Roberta
Oi Fátima, conheci seus blogs através do grupo Blogs Educativos e estou aprendendo muito, parabéns! Estou te seguindo, se quiseres faz uma visitinha ao meu http://alfabetizacaomagica-dressa.blogspot.com/ Abço Dressa
ResponderExcluirAdorei o cartum... E concordo com a mensagem: se não for pai e mãe juntos, assumindo a responsabilidade juntos, mesmo que não mais como casal, viveremos comento macarrão e ovo frito.
ResponderExcluirBeijos Fátima.
Oi,Roberta:
ResponderExcluirlegal ter uma conterrânea por aqui.Realmente, a cidade e aquele campus é tudo de bom, mesmo.A UFJF está coletando histórias de ex-alunos, para comemorar os 50 anos da Universidade.Entra lá no site.
Obrigada pela visita.Abs
Oi,Dressa e Juliana:
Obrigada pela visita e os comentários.Vou conhecer os blogs de vocês,claro!!
Abs