Laerte-publicado na Folhinha de São Paulo-20/09/08
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Você já pensou que estas podem ser as inferências que seu aluno produz ao ler um problema de matemática?E que, talvez seja por isto que ele erre a resposta?
Já comentei sobre processamento de inferências,neste blog.Nos marcadores aí ao lado, é só clicar em Inferências, para ler explicações sobre o processo de compreensão que usamos para ler o mundo.
Já comentei sobre processamento de inferências,neste blog.Nos marcadores aí ao lado, é só clicar em Inferências, para ler explicações sobre o processo de compreensão que usamos para ler o mundo.
Aludindo a um post antigo seu sobre se valia a pena produzir este seu blog, digo-lhe: com certeza vale! Conheci "Leitura e escrita na escola" esta semana e gostei muito do que aqui estou lendo.
ResponderExcluirProfessor que é professor-educador nunca desiste, não é mesmo?
Beijinho!
Olá Fátima,
ResponderExcluirAdoro este seu cantinho por isso estou indicando o "Prêmio Sem Fronteiras" pois ele retrata bem o que seu blog representa.
Passe no meu blog para pegá-lo, ok!
beijinhos e ótimo domingo!
Oi Fátima
ResponderExcluirPassando a questão das inferências para o campo da construção das aprendizagens matemáticas, Gérard Vergnaud, em entrevista a Nova Escola de setembro/2008, aponta quais "entendimentos " são necessários para a resolução de problemas.
Vejo aqui uma estreita relação entre a linguagem matemática, o raciocínio matemático e alguns resultados deficientes...
(Gostei da abordagem dos quadrinhos...)