- como leitor,
- para apresentação de artigos,
- relatos de experiências
- e para fazer minicursos.
Os artigos e relatos de experiências devem estar relacionados a um dos temas do Congresso:
1- Aquisição da Leitura e Escrita com uso de Tic’s
2- Arte e Tecnologia
3- Aprendizado de línguas (materna e estrangeira) com uso de Tic’s
4- Blogs Educacionais
5- Formação de professore para uso das TICs
6- Ferramentas do Google Maps e Google Earth
7- Informática na Educação Especial
8- Inclusão Digital
9- Literatura e Tecnologias
10- Alfabetização e Letramento Digital
11- Leitura, escrita e Tecnologias
12- Softwares de jogos, no processo de aprendizagem
13- Mapas conceituais
14- Podcasts educacionais
15- Produção e uso de vídeos on line
16- Projetos colaborativos
17- Projetos interdisciplinares com uso de Tic’s
18-Uso de redes sociais na aprendizagem
19- Uso de recursos da Web 2.0
20- Uso de softwares de autoria
21- Software livre
Inscrições no Site do Congresso, neste link.
Oi, Fátima!
ResponderExcluirComo eu gostaria de participar, mas sei que não vou conseguir um tempinho!Apenas uma semana de recesso escolar e não tive tempo para nada!De vez em quando, passo no grupo apenas para ler. Oh, céus!
Abraços.
Sou Lusinete Josefa da Silva, leciono na rede municipal e estadual no estado de Pernambuco.
ResponderExcluirEstou realizando um projeto nas tumas de 5ªa8ªsérie e ensino médio.
O aluno produzirá um vídeo clipe onde abordaremos assunto cultural levando o aluno a pesquisar e produzindo roteiro ,trabalhando assim a leitura e escrita. O uso da educação tecnológica é essencial para o crescimento da qualidade de ensino.
Estupenda iniciativa, promete.
ResponderExcluirTentarei sumarme, claro, muito obrigado pelo convite!
Um bon abraço.
O papel do professor no preparo do aluno para ler e escrever tem se tornado cada vez mais difícil , principalmante quando a maioria não dominam os instrumentos tecnológicos tão essenciais no uso de suas competências. Muitas vezes o próprio educador não se apropriou dessa ferramenta por falta de oportunidade, e como pode motivar a outro?
ResponderExcluir