Utilizar os quadrinhos em papel é um jeito simples de trabalhar a leitura e a produção textual escrita.
Um exemplo é recortar os balões do texto e entregar aos alunos sem a linguagem escrita, o que motivaria o aluno a escrever, já que não há texto e é preciso criá-lo. Desta forma, há um objetivo determinado para se ler a imagem e para criar os balões das falas.
Um exemplo é recortar os balões do texto e entregar aos alunos sem a linguagem escrita, o que motivaria o aluno a escrever, já que não há texto e é preciso criá-lo. Desta forma, há um objetivo determinado para se ler a imagem e para criar os balões das falas.
Ao construir o texto e o balão adequado às falas, é possível ao professor avaliar se o leitor construiu diálogos coerentes com as imagens.
Se não houver coerência, do ponto de vista do professor, é importante pedir ao aluno que explique as falas criadas.
Às vezes o que parece sem coerência, para nós professores, reflete apenas o conhecimento de mundo do estudante, os conhecimentos prévios que ele utilizou ao ler as imagens.
Completando a informação do post, aí abaixo.Durante a semana os jornais publicam tirinhas de quadrinhos em preto e branco.
Veja mais tirinhas no site do Maluquinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário.Volte sempre.