12.10.09

semana de comemorações

12 de outubro, dia da criança. E quase me esqueço de postar que a Folhinha, do sábado dia 03, trouxe o Mapa do Brincar,que comentei neste post do mês de maio.
E aí? Seus alunos participaram?
Além da versão impressa, a Folhinha também apresenta o mapa do brincar em um site.Quem sabe as brincadeiras de seus alunos estão publicadas? Clique neste link para conhecer o Mapa de Brincadeiras do Brasil.

Se seus alunos não participaram, aproveite esta semana e faça um livrinho com as instruções das brincadeiras que eles mais gostam.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Hoje também é o Dia Nacional da Leitura,instituído por Lei Federal, que estabeleceu também esta semana como a Semana Nacional de Leitura e Literatura.Saiba mais sobre o assunto no site Eco Futuro.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E dia 15 é nosso dia.O dia do Professor.
Como detesto lamentações acho que é um dia para pensar em minha atuação e não naquilo que poderia/deveria ser.Afinal, fui eu quem escolhi esta profissão e já sabia como seria. Se eu não gostasse, era só ir trabalhar numa loja de departamentos e ter muito mais dinheiro no bolso.

E eu li muito livros que influenciaram minha carreira profissional.Um deles.eu li quando fazia o curso de Letras, há mais ou menos uns duzentos anos :)0.E nem era leitura obrigatória do curso. Li por causa do comentário de uma amiga.Adorei e mudou minha concepção de ensino-aprendizagem.Mas, não vou falar sobre o livro agora.Falo no dia 15.

E você? Que livro marcou sua vida de professor(a)?

Escreva qual foi o livro,o porquê dele ter sido importante em sua vida de professor e envie seu texto para assessoriapedagogicaarrobagmail.com

O melhor texto receberá de presente o livro : A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak, um dos melhores livros que li, nos últimos anos.E será publicado aqui, é claro.

Por favor, evite falar do mestre Paulo Freire.Todo mundo já sabe que, a partir dos anos 80, ele foi o educador que nos ensinou o que era preciso fazer neste país.
Related Posts with Thumbnails