12.10.09

semana de comemorações

12 de outubro, dia da criança. E quase me esqueço de postar que a Folhinha, do sábado dia 03, trouxe o Mapa do Brincar,que comentei neste post do mês de maio.
E aí? Seus alunos participaram?
Além da versão impressa, a Folhinha também apresenta o mapa do brincar em um site.Quem sabe as brincadeiras de seus alunos estão publicadas? Clique neste link para conhecer o Mapa de Brincadeiras do Brasil.

Se seus alunos não participaram, aproveite esta semana e faça um livrinho com as instruções das brincadeiras que eles mais gostam.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Hoje também é o Dia Nacional da Leitura,instituído por Lei Federal, que estabeleceu também esta semana como a Semana Nacional de Leitura e Literatura.Saiba mais sobre o assunto no site Eco Futuro.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E dia 15 é nosso dia.O dia do Professor.
Como detesto lamentações acho que é um dia para pensar em minha atuação e não naquilo que poderia/deveria ser.Afinal, fui eu quem escolhi esta profissão e já sabia como seria. Se eu não gostasse, era só ir trabalhar numa loja de departamentos e ter muito mais dinheiro no bolso.

E eu li muito livros que influenciaram minha carreira profissional.Um deles.eu li quando fazia o curso de Letras, há mais ou menos uns duzentos anos :)0.E nem era leitura obrigatória do curso. Li por causa do comentário de uma amiga.Adorei e mudou minha concepção de ensino-aprendizagem.Mas, não vou falar sobre o livro agora.Falo no dia 15.

E você? Que livro marcou sua vida de professor(a)?

Escreva qual foi o livro,o porquê dele ter sido importante em sua vida de professor e envie seu texto para assessoriapedagogicaarrobagmail.com

O melhor texto receberá de presente o livro : A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak, um dos melhores livros que li, nos últimos anos.E será publicado aqui, é claro.

Por favor, evite falar do mestre Paulo Freire.Todo mundo já sabe que, a partir dos anos 80, ele foi o educador que nos ensinou o que era preciso fazer neste país.

4 comentários:

  1. Oi, professora:
    envei para seu e-mail um texto meu e outro da Luciana, minha amiga de faculdade.
    Ainda não temos blogs, pois agora é que estamos aprendendo a usar as tecnologias,com a profª Júlia, que smepre indica seu blog, para que possamos pesquisar.

    Em nossa turma, somos 25 alunas e só duas não estão dando aulas.O pessoal disse que vai enviar os depoimentos, hoje ainda.É que tá todo mundo querendo este livro.

    Ah , se a gente ganhar, não queremos que vc publique nossos textos.É que estamos começando no magistério e temos muito que aprender.Mas, queremos que vc escreva um recadinho para nós,pelo nossos e-mail, se não for muito complicado.
    Abs e parabéns pelo blog que tem nos ajudado muito em nossos trabalhos

    ResponderExcluir
  2. Professora Fátima:
    Muito boa esta idéia de nos presentear com este livro.
    Digo nos presentear, porque estou torcendo para ganhar.
    Quando vai sair o resultado?
    Abraços
    Claúdia

    ResponderExcluir
  3. To triste.. buaaaa queria ter participado, mas só hoje, no sabado de aleluia (rsrsr) que consegui ler o seu post. buaaaaaa... Brincadeiras, a parte, parabéns pela ideia fantastica, mas o tempo realmente foi curto, amiga...

    ResponderExcluir
  4. Oi,Kátia:já saiu o resultado.
    Aproveito para agradecer a você e suas colegas de turma pela participação.
    Agradeço ainda a sua professora, por usar este blog como atividade.Muito bom saber disto.
    Abs

    Oi,Claúdia: seu texto também foi muito bom.Só não deu para premiar todo mundo, rsrsss..
    Abs

    Sinara: pena vc ter visto só no sábado de aleluia
    (adorei isto!!, rsrssss)No próximo te espero por aqui,ok?
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails