27.8.12

Leitura:prazer ou chateação?

Imagem em: Good Culture

A Press Book Brasil está disponibilizando um livro digital com 25 ideias para despertar o prazer da leitura em crianças.É só fazer o cadastro e baixar o livro.Aqui.


O filho da Profª Suely Aymone nos dá uma boa lição sobre o assunto em um texto que  escreveu para  a escola.Tomara que a professora realmente leia e aprenda alguma coisa com seu aluno.Leia aqui.  

E o filho da Sam também nos mostra o que a escola anda fazendo de chato sobre leitura e literatura.
O pior é que depois do vídeo, o coitado do Giorgio ainda teve que escrever o resumo.Tadinho dele :)
Veja o vídeo aqui e acompanhe o blog da garotada  aqui. 
"Livro chato é para ler só porque é um livro!" adorei a fala do Giorgio.

Não seria mais fácil a escola pedir um vídeo? Será que  a garotada ainda não sabe fazer um vídeo, com o celular que eles usam a todo momento? 
Tá, eu sei que na maioria de nossas escolas públicas nossos alunos não usam celular, porque não têm. Mas, e  a professora ou um parente deles, será que ainda não usam? Não é isto que dizem as pesquisas sobre uso do celular no Brasil. Veja no infográfico, aqui.

Para desenvolver a vontade de ler é preciso que a escola se reinvente.O filme Educação Proibida está fazendo muito sucesso no YouTube e nas redes sociais.Leia a postagem no outro blog, clicando aqui.E divulgue.Quem sabe as escolas um dia não mudam?

E para sugestões sobre como trabalhar com literatura, leia estes post antigos, aqui e aqui.

Related Posts with Thumbnails