quarta-feira, março 07, 2012

World Ready Aloud Day



O  World Ready Aloud  Day é um dia criado pela organização LitWorld, com o objetivo de incentivar  a leitura para crianças e, consequentemente, incentivar o hábito da leitura, reduzindo o número de analfabetos e ampliando os de letrados.
Você pode participar se inscrevendo na página do Projeto, e divulgando pelo twitter as suas ações neste dia, usando a hashtags  #ReadAloud #literacy #WRAD
imagem:LitWorld, por e-mail

E este post é minha contribuição, com indicação de livros :
O primeiro é Minha Casa Azul,da Editora SM.

No guia de leitura para o professor você encontra informações.Clique aqui.

O segundo é um livro de imagens Ida e Volta.





É um livro fantástico, que permite inúmeros processos de inferências e que pode ser lido em qualquer idade. Leia  um parecer aqui.
O livro é tão bom que está esgotado,mas vc ainda encontra na Estante Virtual, aqui e na bilioteca de escolas públicas,já que ele foi enviado pelo MEC às bibliotecas escolares.
Eu tenho dez volumes  porque comprei para usar em pesquisas, quando fiz o mestrado. Morra de inveja, rsrsrsss...

São estas minhas sugestões para suas próximas leituras com os alunos e se tiver indicação de mais livros legais, escreva  aí nos comentários, para criamos uma super lista de livros bacanas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...