quarta-feira, agosto 18, 2010

Ler e Usar 10



Para professores de línguas

Linguee ( Linguee.com.br ) é um serviço online gratuito que oferece uma máquina de busca de traduções e um dicionário português-inglês.Linguee em português juntamente com as versões espanhol-inglês (linguee.es) e francês-inglês (linguee.fr) estão disponíveis desde o dia 12 de Agosto de 2010.A versão em alemão-inglês já existe há pouco mais de um ano

Segundo Erica Richer, divulgadora do projeto,o Linguee  é um serviço gratuito diferenciado do conceito de dicionário online. O banco de dados possui aproximadamente 1.000 vezes mais material traduzido do que qualquer outro dicionário online tradicional e a maioria desse material é constituída de frases completas traduzidas por seres humanos. Isso permite que se busque não somente palavras soltas mas também expressões e até mesmo frases. Portanto é possível encontrar termos compostos como "chuva forte", "vermelho forte", "potencial forte", etc. Em dicionários online tradicionais a busca por tais termos não oferece um correspondente satisfatório em inglês. O Linguee  oferece traduções contextualizadas, o que é perfeito para esse tipo de busca.

Para professores das séries iniciais:
 
El Buho Boo  ( www.elbuhoboo.com/br.php ) é um site de jogos educativos que tem por objetivo  o aprendizado de uso do  computador em forma de brincandeira que  ensina a pressionar as teclas, mexer o mouse, clicar e arrastar objetos. Também tem jogos mais tradicionais como os de colorir e os de quebra-cabeças.
Na seção download encontram-se papeis de parede e desenhos para colorir.Segundo Victoria Goñi, criadora do projeto, as crianças nunca perdem, só avançam nos níveis de dificuldade, de acordo com  a sua maturidade.

Para todas as disciplinas/conteúdos:

O site Futuratec ( www.futuratec.org.br ) é um serviço criado pelo canal Futura para disponibilizar gratuitamente para download boa parte de seu acervo de programas. São cerca de 700 episódios na íntegra, num formato de arquivo que pode ser gravado em disco para exibição em aparelhos de DVD, facilitando o uso educativo para grupos e turmas que nem sempre têm acesso amplo e permanente a computadores com internet.
Estão disponíveis episódios completos de séries como Passagem Para, Ética, Globo Educação, Globo Ecologia, Globo Ciência, Globo Ecologia, Um Pé de Quê?, Chegados, Tempos de Escola, Dom João no Brasil e muitos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...