sexta-feira, junho 19, 2009

Homenagem ao poeta

Quando meu filho estava na 4ª série, chegou em casa comentando:
-Mãe, hoje nós analisamos o texto da música Cálice, do Chico Buarque.É demais.É por isto que você ouve tanto as músicas dele.

Bendita seja, a Luísa, aquela professora que trabalhou música de qualidade com meu filho.

Hoje, Chico faz 65 anos. Que ele continue por muuuuitos anos a nos presentear com sua obra.
Clique aqui para assistir um vídeo do Chico


3 comentários:

  1. Bem lembrado! Que ele continue a nos presentear...
    Meus filhos também tiveram professores que optaram por desenvolver um projeto com a obra do Chico. Na época minha filha tinha seis anos, cantou A Banda na apresentação. Depois fui "obrigada" a comprar o seu cd Perfil, para cantarmos juntas Construção, Mulheres de Atenas, Cálice... Benditos professores!

    ResponderExcluir
  2. Fátima!
    Sempre é muito gostoso ler-ouvir - saber ouvir - os comentários das crianças, elas nos rejuvenescem com suas "tiradas" e nos possibilitam bons momentos de sabedoria e mediação. Você sempre foi muito generosa conosco que iniciamos no grupo e nas blogagens, aqui aprendi bem mais, ampliando as dicas do Franz, e continuo me sentindo mais viva a aprender. Recebi da amiga que aqui fiz um selinho que me trouxe bastante alegrias culturais. A Marli da blogosfera. E para mim não há quem mereça mais que você, a nossa síndica, como diz o então paraense Franz, que aqui neste Estado chegou antes de mim. Por isso deixei lá no meu blog essa reserva. Ah! adquiri o "Bili com limão verde na mão", adorei!
    Muito agradecida por suas dicas sempre!
    Maria do Rocio

    ResponderExcluir
  3. Fátima! Antes de mais nada, agredeço pelo post sobre o ComoTudoFunciona. Que bom que gostou da dica! É muito bom saber que ele é útil e vem sendo usado para seu propósito: ensinar.
    Sobre o Chico, um dos grandes poetas brasileiros vivos e um ícone na música e também na literatura.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...