domingo, abril 26, 2009

Twitter 2

Já comentei sobre o Twitter, neste post, citando uma reportagem da revista Época, que agora já está disponível on line.É só clicar neste link.
Estou voltando ao assunto,pois uma discussão no Grupo Blogs Educativos, demonstrou que alguns educadores ainda têm dúvidas sobre o seu uso e as possíveis aplicações na educação.

Para ajudar a quem ainda tem dúvidas, reuni alguns links sobre o assunto.
Lá no Interney, tem uma postagem explicando o que é o Twitter e para que serve . O Inagaki, fez uma postagem explicadíssima,ano passado, sobre como usar a ferramenta.
A Alessandra avisou aí nos comentários, que tem uma netiqueta específica para o Twitter, publicada aqui.

No blog do Twitter Brasil, você encontra tudo sobre a ferramenta.
Dicionários do Twitter podem ser encontrados aqui e aqui.

Mas, o que tem isto a ver com leitura, escrita e escola?
É que já tem muita gente pesquisando sobre o uso da ferramenta na educação.Veja nos links:Nine reasons to Twitter in Schools,Twitter handbooks for teacher e duas wikis sobre o assunto que você pode ler e colaborar, aqui e aqui.

Tá com problemas no Inglês? Ok, então tá na hora de aprender, para não perder coisas importantes na rede.Aprenda no Live Mocha ou no Yappr.

Este post faz parte da blogagem coletiva Movimento Blog Voluntário.

Um comentário:

  1. Olá, Fátima. Ao que parece, o Twitter veio pra ficar. Já são sete milhões de usuários da ferramenta no mundo todo. Te indico mais um texto explicativo e didático sobre como ele funciona e pra que serve - http://informatica.hsw.uol.com.br/twitter.htm
    Abraços

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...