sexta-feira, abril 24, 2009

brincadeira e aprendizagem

Você trabalha com crianças pequenas e quer usar o laboratório de informática da escola,em atividades de leitura e escrita.Para isto,você pode usar sites que oferecem atividades on line, para a garotada aprender as primeiras letras e desenvolver outras habilidades.

As palavras cruzadas são recursos que ajudam a atingir o nível alfabético da escrita.Se a criança estiver no nível silábico de aquisição da escrita, por exemplo, vai sobrar quadrinhos para preencher.Então é o momento de você interferir e pedir a ela que fale a palavra para descobrir as letras que faltam.
Neste site, você encontrará palavras cruzadas infantis, on line.

A brincadeira de formar palavras,dentro de quadrinhos, tem o mesmo obejtivo da palavra cruzada.Você pode encontrar aqui.

Brincadeiras com letras você encontra neste link. É so clicar nas letras que aparecem logo abaixo, para encontrar outras atividades com as letras do alfabeto.

E se você quer trabalhar descrição oral de personagens, que tal mudar o visual de bonecos? É só clicar aqui e deixar as crianças escolherem como os bonecos devem ficar.

Esta postagem faz parte da blogagem coletiva Movimento Blog Voluntário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...