segunda-feira, março 23, 2009

ler e usar

Novidades na rede .Dá para ler a semana inteira...

Sobre o Internetês.
Textos da Revista Língua Portugesa: A maturidade do Internetês e Internetês na Escola.

Já comentei sobre isto, aqui

Dissertação da Claúdia Rodrigues,sobre o uso de blogs e desempenho escolar,sobre quem comentei neste post,disponível na rede,aqui, graças à gentileza da Sinara.

Livro Digital, escrito de forma colaborativa, e lançado via Twitter.
Para entender a internet .Leia aqui (e quando é que academia e as escolas irão entender que é assim que se produz conhecimento, hein?).

Aconselhamentos:
Um texto divertido e que pode servir para o trabalho com a diversidade de ortografias que já tivemos e ainda gerar boas discussões sobre a relação de poder entre os sexos, há alguns anos e na atualidade.Crônica imperdível da Professora Ana Luiza Ribeiro, lá no Digestivo.É só ler aqui e elaborar um planejamento legal.

4 comentários:

  1. Li quase toda a dissertação da Cláudia e gostei muito. Tem uns pontos importantes para refletirmos, principalmente no que se refere a forma de usar blogs de maneira que interesse aos alunos.Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fátima,
    Gostaria de deixar outra dica de leitura relacionado ao tema blog. Chama-se "O culto do amador", livro de Andrew Keen, que discute como a Web 2.0 (blogs, redes de relacionamento, You Tube, Wikipédia etc) está revolucionando a cultura http://www.zahar.com.br/catalogo_detalhe.asp?id=1262. Você já conhece? Acredito que vai gostar de ler!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oi, Bruna:
    obrigada pela dica.Muito boa.
    Abs

    Marli:
    ainda não consegui ler toda a dissertçaõ.Tme trocentos livros na frente, rsssss.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, será que um dia eu tenho seu pique! Adorei a dica da revista de lingua portuguesa, nem sabia que existia. Alias, vou ver se mando um artigo para ela. bjs de sua fã.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...