Será que conhecemos tudo o que vem sendo feito em educação por este país? Normalmente, só ficamos sabendo das manchetes sensacionalistas segundo as quais a escola está falida, que nós professores, não temos competência e nem habilidades teórico-práticas para ensinar, que nosso alunos saem analfabetos da escola( alguns saem mesmo, né? )
Mas, e as boas notícias? Elas ficam escondidas.Deve ser para que ninguém saiba dos sucessos.
O professor José Augusto de Melo Neto, do Centro de Mídias de Educação do Amazonas, entrou em contato com este blog, mostrando o trabalho que desenvolve/participa e que é uma forma de proporcionar às comunidades da Amazônia, a possibilidade de estudar.
Veja no vídeo abaixo:
E leia o documento no Knol, a enciclopédia do Google, clicando neste link.
Up date. Ao leitor Anônimo que solicitou mais atividades de leitura e escrita, aguarde mais um pouco. Nos próximos dias já começaremos a falar sobre planejamento para 2009.
Olá, Fátima! Estou lendo o novo livro do Daniel Pennac - Diários de Escola. É uma autobiografia de um "mau aluno" que foi o Pennac. Há um trecho em que ele resume magistralmente a sua e a nossa indignação: "Tudo o que de mal se fala da escola esconde o número de crianças que ela salvou de taras, de preconceitos, da arrogância, da ignorância, da burrice, da cupidez, da imobilidade ou do fatalismo das famílias."
ResponderExcluirPassou mesmo da hora de os professores levantarmos a cabeça é não aceitar e nem fazer coro como o "propalado" desprestígio do magistério.
Parabéns pelo seu blog.
Deixo aqui o endereço do meu:http://professorzeluiz.blogspot.com/
Oi, Fátima!
ResponderExcluirBasta abrir as revistas com uma editoria mais voltada à área de educação, para constatar que tem muita gente lutando (por) e praticando uma escola de qualidade.
Acho que as falas que só mostram os aspectos negativos vêm ao encontro das políticas de muitos governos de Estado para a desvalorização do magistério. Se a escola é um fracasso ou está em crise, @s que nela trabalham não "merecem" bons salários...
A EAD me encanta, principalmente, por democratizar o acesso!
Abraços
Oi Fátima
ResponderExcluirEstou sendo repetitiva, mas não poderia deixar de indicar seu blog para o Premio Dardos por tudo que li, aprendi e me emocionei aqui... Coloquei seu link em meu outro blog: http://culturadaescola.spaces.com.
Cara Fátima:
ResponderExcluirEu e os pequenotes netescritores decidimos atribuir-lhe o prémio Dardos.
Cara Fátima:
ResponderExcluirEu e os pequenotes netescritores decidimos atribuir-lhe o prémio Dardos.
Passa lá no meu blog que tem prêmio para vc!
ResponderExcluirVou ficar desconectada por 15 dias.
Beijinhos
Oi Fátima
ResponderExcluirSaudades! Os posts estão ótimos...
Passei aqui porque não podia deixar de lhe presentar com o prêmio dados, por todas sua dedicação a blogosfera!
Bjaum
Sintian
Olá Fátima, tudo bem?
ResponderExcluirRecebi este selinho que é dos blog_educativos e vim aqui lhe oferecer.
Passe lá para pegá-lo
beijinhos e ótimo domingo
Emília, Tati,Síntian e Cybele:
ResponderExcluirVou passar no blog de vocês para pegar o presente e nos próximos post , eu juro que posto por aqui, ok?
Beijos e obrigada vocês pelo carinho e gentileza.