sábado, outubro 11, 2008

Acordo ortográfico

Já está se preparando para usar as novas normas de ortografia?
Vamos precisar de um livro ao lado, para conferir na hora da escrita (toda hora, né?) .
Aí vão agumas sugestões:

Escrevendo pela nova ortografia : como usar as regras do novo acordo ortográfico da língua Portuguesa
Instituto Antônio Houaiss e José Carlos de Azeredo

O que muda e o que não muda com o novo acordo ortográfico
Evanildo Bechara


A nova ortografia - Evanildo Bechara

------------------------------------------------------------------------------

Aos colegas blogueiros: agradeço, imensamente, os prêmios que vocês estão conferindo a este blog.Mas, por enquanto é impossível, seguir os mêmes, por absoluta falta de pessoal aqui na "firma", prá dar conta dos trabalhos.Então, vai demorar um pouquinho,para responder à gentileza de vocês, ok?Obrigada mesmo,pelo carinho.

3 comentários:

  1. Agora mesmo é que eu desaprendi tudo, mas acho primordial esses avancos.

    Estou vindo aqui te convidar para um assunto bem interessante. Quem sabe você também vai aderir. Passa lá no meu blog para saber mais. Acredito que você tenha muita coisa para contar.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima, obrigada!
    Puxado mesmo!
    Mas vale à pena, para nós que nos dedicamos com carinho ao trabalho!
    abço e sucesso também no teu trabalho!
    Lilian

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima!!! Andei sumida da lista por conta de alguns problemas familiares, mas dentro do possível vou retornando!!
    Foi um grande toque esse das mudanças ortográficas postando os links para os artigos e sites para compreendermos a reforma. Confesso que eu já ia procurar por uma gramática, antes que eu desaprenda o bê-a-ba... embora eu não tenha concordado com essa mudança na grafia de nosso idioma, acredito que devemos incorporar as mudanças o mais rápido possível. "Porem, a gente fica tranquilo amarrando cachorro com linguiça como consequência..."(tente ler sem os tremas para ver como fica engraçado!!!) beijos, o blog está show!!!
    Se

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...