terça-feira, julho 31, 2007

Minhas férias




Sabe quando a gente chega na escola e a professora manda escrever sobre as férias que a gente teve?

Uma vez eu fiz uma assim:

"Minhas Férias
Minhas férias foram ótimas. Trinta dias de muita diversão.
Nos primeiros 15 dias fui pra casa de minha avó, mãe do meu pai.
Ela mora num sítio. Nem é muito longe.E os meus primos foram também.
Legal era quando a gente ia catar mexerica no pé. Uma delícia aquele cheirinho.Minhas tias não gostam do cheiro, não sei porque.
Lá tem um laguinho onde a gente podia pescar. Mas, só tinha peixe bem pequeno.
Bom mesmo era fazer campeonato de pedrinha.É assim: A gente jogava a pedra na água. Quem jogasse mais longe e fizesse mais ondinha ganhava.
Nos outros 15 dias eu fui pra casa da minha outra vó que mora na praia. De manhã cedinho, depois de tomar o café que a vó fazia, eu e meus outros primos, que são sobrinhos da minha mãe, corríamos todo mundo pra praia. E aí era um tal de jogar areia um no outro. Eu detestava aquela brincadeira dos meus primos chatos.Legal mesmo era chupar picolé toda hora, porque tava muito calor e ficar dentro da água, nadando.
Aí, acabou e eu tive que voltar pra escola."

Gostou da redação? Pois era tudo mentira. Como a professora mandou escrever, então o jeito era inventar, né? Ou então levar um zero. E é muito bom não ter mais que escrever sobre isto!!!!

Logo, antes de propor este tema fatídico pra seus alunos, pense bem:
-Será que eles tiveram férias, ou foi só uma chance de dormir até mais tarde, almoçar na hora em que quisessem, soltar pipa na rua....

Ou então, se você trabalha numa escola chiquerésima, pede prá eles contarem a viagem à Disney, né?

38 comentários:

  1. Eu mesma não tive férias e dormia todas as tardes.Hehehe.
    Nunca fiz isso. Sempre fui criativa.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Fátima, tudo bem eu confesso. eu também inventava rsrsrsrrs. Beijo
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oh, Fátima que maldades...rs pior mesmo era fazer uma redação do tipo: o que quer ser quando crescer. Meu irmão foi até expulso da escolar por causa de uma redação dessa.`
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. nossa eu adoro escrever até hoje é muito bom contar para seus colegas como foram as suas férias.Melhor do que dormi a tarde todinha

    ResponderExcluir
  5. as minhas ferias foram demais.
    eu conheci amigas novas.
    dormi na casa da minha tia e das minhas amigas.
    por segundo eu fui ao cinema,fui ao shopping,mc donalds,sai com meus pais,fui tomar sorvete com meus amigos e etc...
    fui e dormi a tarde na rede da minha casa li boms livros comemorei o aniversario do meus pais e o do meu irmão e o meu niver.
    foi tão divertido porque meus primos encheram uma begiga com agua e sabão e nos brincamos de chogar a begiga um para o outro minha prima não conseguiu pegar a begiga e caiu agua e sabao nela.
    eu dei banho na minha cachorrina o nome dela é belinha ela branquinha os olhos dela são cor de mel ela uma podle.
    e um final bem triste o cachorro da minha amiga morreu no dia do michael jackson o cara pop estar.

    bjs pessoal

    ass barbara

    ResponderExcluir
  6. querida como vç é muito maldosa deixe de ser muito fresca.pois como diz o ditado popular mentira tem perna curta tá?querida mentirosa rsrsrsrs!!!cheiro no olho da goiaba...

    ResponderExcluir
  7. Eu nao sei se eu vou conseguir faser

    ResponderExcluir
  8. as minhas ferias foram demais.
    eu conheci amigas novas.
    dormi na casa da minha tia e das minhas amigas.
    por segundo eu fui ao cinema,fui ao shopping,mc donalds,sai com meus pais,fui tomar sorvete com meus amigos e etc...
    fui e dormi a tarde na rede da minha casa li boms livros comemorei o aniversario do meus pais e o do meu irmão e o meu niver.
    foi tão divertido porque meus primos encheram uma begiga com agua e sabão e nos brincamos de chogar a begiga um para o outro minha prima não conseguiu pegar a begiga e caiu agua e sabao nela.
    eu dei banho na minha cachorrina o nome dela é belinha ela branquinha os olhos dela são cor de mel ela uma podle.
    e um final bem triste o cachorro da minha amiga morreu no dia do michael jackson o cara pop estar.

    bjs pessoal
    ass : tata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal suas férias gostei

      Excluir
    2. Suas férias foi muito legal

      Excluir
    3. eu queroo que me ajude a fazer um tetxoo de 15 dias de ferias

      Excluir
    4. Seu texto e lindo mais nao tei nada a ver com migo mais obrigado eu copiem soum pouco e dei um jeito nota 10 pra vc

      Excluir
  9. eu tou copeando para meu tabhalo da escola

    ResponderExcluir
  10. Ai ai, eu não sei se achei graça da mentira ou dos comentários! rsrs
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  11. Oi,Andréa:
    esse post se tornou mesmo uma diversão, rsrsrs..
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu blog. Se desejar conhecer o meu, o endereço é www.medicinanatural.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom, copiei saporra toda hahahah.
    Me salvou de faser um testo inteiro.
    Valewwwwwwww
    Ben feito pra minha profesora, quem mamda ela mamda faser esses testo xato neh kkk

    ResponderExcluir
  14. Ai adoroooo :D ahahaha ri-me tanto com esta redação xD ahahaha ate chorei de nto rir xd ahahah

    ResponderExcluir
  15. Preciso de uma sugestão para ajudar minha neta com uma narrativa sobre as próximas férias ,valendo 5 pontos. A ilustração e com vários amigos em um parque , só que não tem meninas ,como você pode me ajudar ,ela tem 6 a

    ResponderExcluir
  16. fui nacas a da mi nha vo e fui num pe pe cina

    ResponderExcluir
  17. A história estava ótima.. até chegar no final .

    ResponderExcluir
  18. obrigado usei isso no texto da escola e a proff acreditou que fui eu qui fiz

    ResponderExcluir
  19. Durante período de férias passei na casa da minha avó no distrito de Ribaue Vila de iapala, lá onde viajei d carro, cujo durante a viagem foi possível apreciar um meio ambiente diferente de Nacala, onde depois de chegar na casa da minha avó, encontrei a família em bom estado de saúde, e conheci nas machambas da minha família e ajudei a minha avó na colheita de mandioca, como é o tempo de colheita para deixar a secar e preparar para própria farinha de mandioca, conheci na casa de outros meus familiares, de salientar que em plena atividade de colheita aprendi a como colher a Mandioca e plantar as estacas de mandioqueira, a Desvantagem não tive tempo de rever as matérias dadas durante o trimestre passado. tendo regressado depois de 05 dias,

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...