22.12.06

brincadeira de final de ano

Como forma de nos conhecermos melhor, de nos divertirmos e, principalmente, relaxarmos um pouquinho, no final do ano, que é sempre tão tumultuado para quem trabalha em educação, propus aos participantes do grupo de discussão sobre Blogs Educativos, a brincadeira do amigo secreto virtual.



Utilizamos o site
amigo secreto, para sortear aqueles que se inscreveram.E funciona assim:o próprio programa do site faz o sorteio e informa a cada participante quem é seu amigo oculto. Após o sorteio, utilizamos o mural do site para deixarmos recados anônimos a nosso amigos secretíssimos. Além disto, era possível enviar e-mails anônimos para nossos amigos e também para aquele que foi sorteado com o nosso nome.
Também criei uma lista no Yahoo, para trocarmos informações pessoais, como "O que você faz no Natal?" e "Você já pagou mico no Natal?". Foi uma experiência de escrita, que proporcionou muita diversão e compartilhamento de informações pessoais,durante duas semanas.
O presente que todos deveriam receber era um texto-presente, produzido especialmente para o amigo, que deveria ser postado no dia 22/12, no blog pessoal.
Faça isto com seus alunos, no próximo ano. Você vai perceber como eles vão se divertir e nem irão perceber que estão aprendendo tantas coisas sobre o uso da escrita.
E leia o meu texto–presente, para meu amigo secreto, no próximo post.
Related Posts with Thumbnails