sexta-feira, dezembro 22, 2006

brincadeira de final de ano

Como forma de nos conhecermos melhor, de nos divertirmos e, principalmente, relaxarmos um pouquinho, no final do ano, que é sempre tão tumultuado para quem trabalha em educação, propus aos participantes do grupo de discussão sobre Blogs Educativos, a brincadeira do amigo secreto virtual.



Utilizamos o site
amigo secreto, para sortear aqueles que se inscreveram.E funciona assim:o próprio programa do site faz o sorteio e informa a cada participante quem é seu amigo oculto. Após o sorteio, utilizamos o mural do site para deixarmos recados anônimos a nosso amigos secretíssimos. Além disto, era possível enviar e-mails anônimos para nossos amigos e também para aquele que foi sorteado com o nosso nome.
Também criei uma lista no Yahoo, para trocarmos informações pessoais, como "O que você faz no Natal?" e "Você já pagou mico no Natal?". Foi uma experiência de escrita, que proporcionou muita diversão e compartilhamento de informações pessoais,durante duas semanas.
O presente que todos deveriam receber era um texto-presente, produzido especialmente para o amigo, que deveria ser postado no dia 22/12, no blog pessoal.
Faça isto com seus alunos, no próximo ano. Você vai perceber como eles vão se divertir e nem irão perceber que estão aprendendo tantas coisas sobre o uso da escrita.
E leia o meu texto–presente, para meu amigo secreto, no próximo post.

Um comentário:

  1. Fatima...
    Mais umavez..muito obrigada. Ontem eu estava deixando vum recado aqui, mas meu irmão precisou usar.. estu na casa dele!!
    Super bjuuuuuuuuu
    Cris

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...