quinta-feira, março 01, 2012

Dia Mundial do Livro

Hoje é o dia mundial do Livro e, como não poderia ser diferente, aí vão algumas sugestões de leituras. 

 Para trabalhar o Dia Internacional da Mulher,na próxima semana e de uma forma diferente, leia com seus alunos " Mulheres de Cabul".
É um livro de fotos que mostra as diferenças físicas de diferentes mulheres, comparadas com elas mesmas, em 5 anos.Você vai se emocionar!
Informações sobre o livro no site da Saraiva,aqui. 

 Para alunos em perído de aquisição da Leitura e da Escrita, que tal descobrir as palavas que usamos e que tem origem na Língua Tupi. O livro "Tem tupi na Oca e em quase tudo que se toca" é um livro em rimas.E rimas são importantes no processo de alfabetização.
Informações aqui.

 E se quiser ler o livro que gerou o filme premiado A invenção de Hugo Cabret, com alunos um pouco mais velhos que já gostam de aventuras, leia sobre o livro aqui.

Você pode assistir o trailer do filme aqui.

 E que tal criar um calendário com a capa dos livros que seus alunos forem lendo ao longo do ano, ou que já estiverem programados para leitura? Veja que ideia legal no site da Education National Association, aqui.

Um comentário:

  1. II COE

    Concurso Online de Escrita - 2.ª edição!

    Para quem gosta e QUER escrever...

    Inscrições a decorrer. Aqui: http://escrita-online.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...