quinta-feira, maio 26, 2011

E ainda continua ...

A TV Brasil apresentou um programa na quarta-feira passada, ainda sobre a questão do livro didático.
Alguns convidados foram extremamente infelizes em suas falas.Demonstraram, claramente, que não entendem do assunto,não conhecem o livro e desconhecem o fato  de professores de português estudarem  linguística, no curso de Letras.

E ainda houve referências ao  Português de Portugal, comparando-o ao Português que nós falamos.Penso que estes "especialistas" esqueceram que no Brasil, nós temos influências linguísticas  indígenas, africanas, italianas, etc, etcsssssss..... (depois deste etcssss..irão dizer que sou analfabeta!)

Assista o (ou ao) vídeo, neste link. E consiga um tempinho para ler  os comentários.

E se você quiser  se divertir um pouquinho, leia no Blog Linguajares, neste link, um texto sobre uma postagem que compartilhei no Buzz e que gerou uma conversa deliciosa ( se você ainda não usa o Buzz, não sabe o  que está perdendo !! ).

2 comentários:

  1. Olá Fátima,

    Nesses eteceteras estão estudos e paixão por aprender dialogando com a língua, seus falantes e "recriantes" na dinâmica de nossa "viva linguagem" e na delícia de aprender com alunos e noss@s colegas professor@s.

    E vamos que vamos...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É tanto palpiteiro dando palpite que esse assunto já está ficando chato!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...