sexta-feira, outubro 15, 2010

Professor?sim!!!

Meu irmão sempre dizia:
- Abra um negócio para você.Pare de ganhar misérias!

Teimosa que sou, continuei e continuo no magistério.
Por que ? Talvez porque em  nenhuma outra profissão a gente possa ter um retorno tão rápido do trabalho. Se você já trabalhou com alfabetização ou com ensino de língua estrangeira sabe o que isto signifca.Nada  faz um professor mais feliz do que ver seu aluno lendo, seja em língua materna ou em língua estrangeira.

Mas,não foi só por isto.É que tive e tenho professores que me inspiram.
A primeira, lá na alfabetização, foi a Lúcia.Ela me ensinou a ler e descobrir as coisas que me inquietavam.A outra, também Lúcia, foi minha primeira professora de inglês. E dava aulas em inglês, o tempo todo, mesmo  dando aulas para nós, estudantes de escola pública. E nos fazia querer conhecer aquela língua misteriosa.Estive com ela esta semana.Continua bonita, simpática e hoje trabalha com intercâmbio de alunos para os Estados  Unidos.
E teve a Lina. Esta me pegou pela mão e me matriculou em um curso de inglês.E eu não deixei  escapar a oportunidade.Nunca mais a vi.Tenho saudades dela.

Depois, no mestrado teve o Marco Antônio  Vieira e a Vera Menezes. O Marco me transformou em pesquisadora. A Vera me mostrou o que eram as tecnologias na educação.Foi com ela que entrei no mundo dos blogs, lá pelos anos 2000.
No doutorado a Vera continua por lá, sempre dando apoioe  atenção. E, foi nesta etapa que conheci a Júnia, que abriu mil caminhos.

Por todos estes exemplos é que continuo na profissão.Por causa de professores que se importam com seus alunos, que sabem que é importante dar oportunidades, abrir caminhos e, principalmente, dar exemplos de como ser um profissional  do magistério.

A todos eles o meu agradecimento, por todas as aprendizagens que me proporcionaram.

E a todos os professores que  acompanham  este blog, parabéns pelo dia.E obrigada por ser meu leitor(a).

2 comentários:

  1. Oi Fátima! Parabéns pelo seu dia. Parabéns a todos os professores que incansavelmente labutam e ainda acreditam na educação. Obrigada por não desistirem da profissão apresar de tudo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Fátima,

    Passando para lhe deixar um alozinho pelo nosso dia. É muito gratificante lembrar dos professores que marcaram a nossa trajetória e mais gratificante ainda marcarmos a trajetória dos nossos alunos.
    Que seu Dia dos Professores tenha sido muito especial.
    beijinhos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...