15.10.10

Professor?sim!!!

Meu irmão sempre dizia:
- Abra um negócio para você.Pare de ganhar misérias!

Teimosa que sou, continuei e continuo no magistério.
Por que ? Talvez porque em  nenhuma outra profissão a gente possa ter um retorno tão rápido do trabalho. Se você já trabalhou com alfabetização ou com ensino de língua estrangeira sabe o que isto signifca.Nada  faz um professor mais feliz do que ver seu aluno lendo, seja em língua materna ou em língua estrangeira.

Mas,não foi só por isto.É que tive e tenho professores que me inspiram.
A primeira, lá na alfabetização, foi a Lúcia.Ela me ensinou a ler e descobrir as coisas que me inquietavam.A outra, também Lúcia, foi minha primeira professora de inglês. E dava aulas em inglês, o tempo todo, mesmo  dando aulas para nós, estudantes de escola pública. E nos fazia querer conhecer aquela língua misteriosa.Estive com ela esta semana.Continua bonita, simpática e hoje trabalha com intercâmbio de alunos para os Estados  Unidos.
E teve a Lina. Esta me pegou pela mão e me matriculou em um curso de inglês.E eu não deixei  escapar a oportunidade.Nunca mais a vi.Tenho saudades dela.

Depois, no mestrado teve o Marco Antônio  Vieira e a Vera Menezes. O Marco me transformou em pesquisadora. A Vera me mostrou o que eram as tecnologias na educação.Foi com ela que entrei no mundo dos blogs, lá pelos anos 2000.
No doutorado a Vera continua por lá, sempre dando apoioe  atenção. E, foi nesta etapa que conheci a Júnia, que abriu mil caminhos.

Por todos estes exemplos é que continuo na profissão.Por causa de professores que se importam com seus alunos, que sabem que é importante dar oportunidades, abrir caminhos e, principalmente, dar exemplos de como ser um profissional  do magistério.

A todos eles o meu agradecimento, por todas as aprendizagens que me proporcionaram.

E a todos os professores que  acompanham  este blog, parabéns pelo dia.E obrigada por ser meu leitor(a).
Related Posts with Thumbnails