sábado, maio 08, 2010

Foursquare e Dia das Mães



A Revista época desta semana traz uma reportagem, bem explicadinha,sobre o Foursquare, um aplicativo para celulares que ainda não virou moda por aqui.

Tem um infográfico explicando como funciona, inclusive com conselhos sobre o que não se deve fazer.
Antes que a garotada comece  a usar e se exponha, é uma boa reportagem para trabalhar em sala de aula. Leia a reportagem, clicando aqui.



Como é um aplicativo,  que tem como base a escrita, poderemos usá-los em diferentes situações:
  a- em um passeio, por exemplo, os alunos podem enviar mensagens sobre o que estão conhecendo;
  b- na visita a uma exposição os alunos podem avaliar o que está exposto e compartilhar com os pais e  com colegas de outra turmas;
  c-  O(a) professor(a) pode fazer uma avaliação (rápida)das atividades realizadas no local,que poderão ser compartilhadas com outros professores  e alunos.
Quem tiver mais sugestões escreva aí nos comentários que  atualizaremos o post. 

E como amanha é Dia das Mães, aproveite para contar no Foursquare onde levou sua mãe para almoçar !!!Ou você vai dar uma panela de presente para ela estrear no almoço de família? rsrrsss..


E veja no quadrinho, como surgiu a mãe, segundo o Laerte.
 Publicado na Folhinha de São Paulo, 08/05/2010
clique para ampliar a imagem



5 comentários:

  1. Fátima,
    Vi que é de Juiz de Fora. Meus pais moram aí. Me formei na UFJF em 1991. Perdi um pouco o contato com a cidade porque me mudei para o estado do Rio, fiz meu mestrado na UFRJ.
    Adoro Juiz de Fora, as pessoas, o campus. Tudo de bom.
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima, conheci seus blogs através do grupo Blogs Educativos e estou aprendendo muito, parabéns! Estou te seguindo, se quiseres faz uma visitinha ao meu http://alfabetizacaomagica-dressa.blogspot.com/ Abço Dressa

    ResponderExcluir
  3. Adorei o cartum... E concordo com a mensagem: se não for pai e mãe juntos, assumindo a responsabilidade juntos, mesmo que não mais como casal, viveremos comento macarrão e ovo frito.

    Beijos Fátima.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Roberta:
    legal ter uma conterrânea por aqui.Realmente, a cidade e aquele campus é tudo de bom, mesmo.A UFJF está coletando histórias de ex-alunos, para comemorar os 50 anos da Universidade.Entra lá no site.
    Obrigada pela visita.Abs

    Oi,Dressa e Juliana:
    Obrigada pela visita e os comentários.Vou conhecer os blogs de vocês,claro!!
    Abs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...