8.5.10

Foursquare e Dia das Mães



A Revista época desta semana traz uma reportagem, bem explicadinha,sobre o Foursquare, um aplicativo para celulares que ainda não virou moda por aqui.

Tem um infográfico explicando como funciona, inclusive com conselhos sobre o que não se deve fazer.
Antes que a garotada comece  a usar e se exponha, é uma boa reportagem para trabalhar em sala de aula. Leia a reportagem, clicando aqui.



Como é um aplicativo,  que tem como base a escrita, poderemos usá-los em diferentes situações:
  a- em um passeio, por exemplo, os alunos podem enviar mensagens sobre o que estão conhecendo;
  b- na visita a uma exposição os alunos podem avaliar o que está exposto e compartilhar com os pais e  com colegas de outra turmas;
  c-  O(a) professor(a) pode fazer uma avaliação (rápida)das atividades realizadas no local,que poderão ser compartilhadas com outros professores  e alunos.
Quem tiver mais sugestões escreva aí nos comentários que  atualizaremos o post. 

E como amanha é Dia das Mães, aproveite para contar no Foursquare onde levou sua mãe para almoçar !!!Ou você vai dar uma panela de presente para ela estrear no almoço de família? rsrrsss..


E veja no quadrinho, como surgiu a mãe, segundo o Laerte.
 Publicado na Folhinha de São Paulo, 08/05/2010
clique para ampliar a imagem



5 comentários:

  1. Fátima,
    Vi que é de Juiz de Fora. Meus pais moram aí. Me formei na UFJF em 1991. Perdi um pouco o contato com a cidade porque me mudei para o estado do Rio, fiz meu mestrado na UFRJ.
    Adoro Juiz de Fora, as pessoas, o campus. Tudo de bom.
    Roberta

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima, conheci seus blogs através do grupo Blogs Educativos e estou aprendendo muito, parabéns! Estou te seguindo, se quiseres faz uma visitinha ao meu http://alfabetizacaomagica-dressa.blogspot.com/ Abço Dressa

    ResponderExcluir
  3. Adorei o cartum... E concordo com a mensagem: se não for pai e mãe juntos, assumindo a responsabilidade juntos, mesmo que não mais como casal, viveremos comento macarrão e ovo frito.

    Beijos Fátima.

    ResponderExcluir
  4. Oi,Roberta:
    legal ter uma conterrânea por aqui.Realmente, a cidade e aquele campus é tudo de bom, mesmo.A UFJF está coletando histórias de ex-alunos, para comemorar os 50 anos da Universidade.Entra lá no site.
    Obrigada pela visita.Abs

    Oi,Dressa e Juliana:
    Obrigada pela visita e os comentários.Vou conhecer os blogs de vocês,claro!!
    Abs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails