segunda-feira, maio 31, 2010

Copa do mundo-2010

Há muito material na rede que pode ser usado em um  projeto interdisciplinar, no período da Copa do Mundo 2010. Convide os colegas de outras disciplinas para participar do projeto, para que os alunos possam conhecer um pouco da história e da diversidade cultural africana.

O primeiro trabalho é conhecer a África do Sul,contextualizando o trabalho.
O  Blog do programa Expedição África do Sul, da Globo News,apresenta as diversas faces do país.
É só clicar nos links para  ter acesso aos vídeos.Clique aqui, para ter acesso ao Blog.

A Copa tem uma música ótima  para ler e cantar nas aulas de inglês.


E este vídeo, com a música, os alunos menores irão adorar:



E aí vai a letra da música:
Wavin’ Flag:
Give me freedom, give me fire, give me reason, take me higher
See the champions, take the field now, you define us, make us feel proud
In the streets are, exaliftin , as we lose our inhabition,
Celebration its around us, every nations, all around us
Singin forever young, singin songs underneath that sun
Lets rejoice in the beautifull game.
And toghetter at the end of the day.
When I get older I will be stronger
They’ll call me freedom Just like a wavin’ flag
And then it goes back
And then it goes back
And then it goes back
When I get older I will be stronger
They’ll call me freedom
Just like a wavin’ flag
And then it goes back
And then it goes back
And then it goes


Se precisar de mais informações consulte:
a Wikipedia,neste link  e o portal África na Escola, clicando aqui.

No site da Fifa tem jogos de futebol on line e dá até para criar um avatar futebolístico,mas é preciso se tornar membro do clube, o que pode ser feito nas aulas de informática.Clique aqui para conhecer e depois vá clicando nas setas para ver todos os recursos.

Bom trabalho!

6 comentários:

  1. Obrigada amiga por esta dica, estou colocando no blog de nosso projeto, para nossos professores de inglês usarem como atividades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. eu gostei muito da copa do mundo eu amei a musica da copa do mundo 2010
    eu espero que essa musica ficara no ♥ de todos mundo

    ass :miquele
    obrigado copa do mundo

    ResponderExcluir
  3. Oi,Marise:
    obrigada pela visita e pela divulgação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi,Miquele:
    que bom que você gosta tanto da música.Abs

    ResponderExcluir
  5. A Copa surgiu para curar as feridas da Primeira Guerra. Eleito presidente da FIFA em 1921, Jules Rimet tinha o projeto de usar o futebol para aproximar os povos após o conflito. Em 1930, o sonho se tornou realidade: há 80 anos nascia o evento esportivo mais popular do mundo. Portanto ,como professora de História acho o momento impar para a problematização do tema .Parabéns pelo belo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Oi
    eu tbm gostei muito da música
    e da copa tbm ~
    beijinhos pra todos ♥
    Ass: narrielly

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...