19.3.10

Texto??????

Minha chinela amarela

"Olá, eu sou o Charles.
Eis a minha chinela.
Minha chinela é amarela.
Eu chamo minha chinela de Chaninha!

Chaninha vive no armário
De manhã, Chaninha sai do armário e vem para mim.
E Chaninha vem me ver, cheia de charme!

Eu saio ao sol, eu e a minha chinela...
Eu saio na rua...
Eu e a minha chinela.
Eu e a minha Chaninha! Lá vamos nós!

Às vezes, eu suo muito.
Eu suo na Chaninha.
Aí, ela cheira mal!
Uuuuu! Ela cheira a chulé!

Se dá chulé na Chaninha, mamãe leva e lava.
Mamãe lavou, lavou e a Chaninha furou.

Hum, a chinela é cheirosa afinal!
Chaninha é velha.
Mesmo assim ela é maravilhosa!"


Todo professor com o mínimo de formação em análise textual sabe que isto é um texto pretexto.

Um amontado de palavras que tem  como objetivo, simplesmente, martelar na cabeça da criança o CH, como se  as crinças não usassem isto em sua linguagem normal.

E este tipo de texto, com base no método fônico, já  comprovado que não alfabetiza,  que não  possibilita que o aluno possa compreender todos os textos presentes na sociedade, está sendo utilizado nas escolas do Rio de Janeiro.Isto só serve para formar analfabetos funcionais
Leia o depoimento/denúncia da professora Denise Vilardo, na Rede  Peabirus, clicando neste link.

Depois, divulgue o link em seu blog, denuncie, dê oportunidade às crianças de rede pública de  terem ensino de qualidade.
Related Posts with Thumbnails