quarta-feira, novembro 11, 2009

Ler e usar 7

Lançado esta semana o livro digital Olhares da Rede, produzido por alunos do Professor Sérgio Amadeu,que apresenta as idéias de pensadores atuais sobre a rede.

O livro pode ser baixado de graça, no site do Grupo de Pesquisa Cultura na Rede. É só clicar aqui.

E a Revista Super Interessante, deste mês, nas bancas, trouxe um reportagem sobre os novos pensadores, aqueles que discutem a sociedade digital , como Pierre Levy, Henry Jenkins(do livro Cultura da Convergência), Negroponte e um brasileiro,Ronaldo Lemos. Como as faculdades e as publicações sobre educação estão sempre atrasadas, vale a pena a leitura, para quem precisa se atualizar.

Ainda na Super, disponível on line, uma matéria : para que servem algumas teclas?Bem interessante, já que mostra o desenvolvimento da informática.Leia aqui.


Logos:


O Google lançou Logos para download, com a turma do Vila Sésamo,em comemoração aos 40 anos.Ótimo para trabalhar com alunos pequenos.E discutir, entre os educadores, as diferenças entre o Programa que já foi responsável pela alfabetização de muitas crianças e os programas disponíveis na TV Brasileira,atualmente. Copie os Logs, aqui.

No You Tube há diversos vídeos do Programa.É só baixar e levar prá escola. Veja aqui a relação de vídeos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...