segunda-feira, outubro 12, 2009

semana de comemorações

12 de outubro, dia da criança. E quase me esqueço de postar que a Folhinha, do sábado dia 03, trouxe o Mapa do Brincar,que comentei neste post do mês de maio.
E aí? Seus alunos participaram?
Além da versão impressa, a Folhinha também apresenta o mapa do brincar em um site.Quem sabe as brincadeiras de seus alunos estão publicadas? Clique neste link para conhecer o Mapa de Brincadeiras do Brasil.

Se seus alunos não participaram, aproveite esta semana e faça um livrinho com as instruções das brincadeiras que eles mais gostam.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------



Hoje também é o Dia Nacional da Leitura,instituído por Lei Federal, que estabeleceu também esta semana como a Semana Nacional de Leitura e Literatura.Saiba mais sobre o assunto no site Eco Futuro.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E dia 15 é nosso dia.O dia do Professor.
Como detesto lamentações acho que é um dia para pensar em minha atuação e não naquilo que poderia/deveria ser.Afinal, fui eu quem escolhi esta profissão e já sabia como seria. Se eu não gostasse, era só ir trabalhar numa loja de departamentos e ter muito mais dinheiro no bolso.

E eu li muito livros que influenciaram minha carreira profissional.Um deles.eu li quando fazia o curso de Letras, há mais ou menos uns duzentos anos :)0.E nem era leitura obrigatória do curso. Li por causa do comentário de uma amiga.Adorei e mudou minha concepção de ensino-aprendizagem.Mas, não vou falar sobre o livro agora.Falo no dia 15.

E você? Que livro marcou sua vida de professor(a)?

Escreva qual foi o livro,o porquê dele ter sido importante em sua vida de professor e envie seu texto para assessoriapedagogicaarrobagmail.com

O melhor texto receberá de presente o livro : A Menina que Roubava Livros, de Markus Zusak, um dos melhores livros que li, nos últimos anos.E será publicado aqui, é claro.

Por favor, evite falar do mestre Paulo Freire.Todo mundo já sabe que, a partir dos anos 80, ele foi o educador que nos ensinou o que era preciso fazer neste país.

4 comentários:

  1. Oi, professora:
    envei para seu e-mail um texto meu e outro da Luciana, minha amiga de faculdade.
    Ainda não temos blogs, pois agora é que estamos aprendendo a usar as tecnologias,com a profª Júlia, que smepre indica seu blog, para que possamos pesquisar.

    Em nossa turma, somos 25 alunas e só duas não estão dando aulas.O pessoal disse que vai enviar os depoimentos, hoje ainda.É que tá todo mundo querendo este livro.

    Ah , se a gente ganhar, não queremos que vc publique nossos textos.É que estamos começando no magistério e temos muito que aprender.Mas, queremos que vc escreva um recadinho para nós,pelo nossos e-mail, se não for muito complicado.
    Abs e parabéns pelo blog que tem nos ajudado muito em nossos trabalhos

    ResponderExcluir
  2. Professora Fátima:
    Muito boa esta idéia de nos presentear com este livro.
    Digo nos presentear, porque estou torcendo para ganhar.
    Quando vai sair o resultado?
    Abraços
    Claúdia

    ResponderExcluir
  3. To triste.. buaaaa queria ter participado, mas só hoje, no sabado de aleluia (rsrsr) que consegui ler o seu post. buaaaaaa... Brincadeiras, a parte, parabéns pela ideia fantastica, mas o tempo realmente foi curto, amiga...

    ResponderExcluir
  4. Oi,Kátia:já saiu o resultado.
    Aproveito para agradecer a você e suas colegas de turma pela participação.
    Agradeço ainda a sua professora, por usar este blog como atividade.Muito bom saber disto.
    Abs

    Oi,Claúdia: seu texto também foi muito bom.Só não deu para premiar todo mundo, rsrsss..
    Abs

    Sinara: pena vc ter visto só no sábado de aleluia
    (adorei isto!!, rsrssss)No próximo te espero por aqui,ok?
    bjs

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...