25.9.09

Ortografia

Alunas da professora Bernadete Motter, vencedora do Prêmio Educadores Inovadores, tiveram seu trabalho destacado na página do MEC. As normalistas criaram um site no Google Sites (com orientação da professora) para ensino-aprendizagem das novas regras ortográficas.Clique aqui, para conhecer o site das alunas.

Uma escola do Maranhão também foi destaque, por criar um projeto para o trabalho com ortografia.Leia neste link. Pena que não tenha um link para a escola.

E para compreender e poder trabalhar melhor com a produção textual e os desvios ortográficos nos textos dos alunos, use o livro do Prof. Arthur Gomes de Morais, o Aprendizado da Ortografia, e os livros produzidos pelo Centro de Formação do Professor, da Universidade Federal de Pernambuco. Você pode comprar os livros no site da Editora Autêntica.

Um comentário:

  1. Fátima, quanto tempo!!! Depois que ganhei o Prêmio não tenho mais tido tempo para postar , ler e comentar os blogs que gosto.Tu sabes que foi uma alegria a publicação do projeto Reforma Ortográfica. Foi descoberto por acaso pela jornalista do MEC http://caminhosparachegar.blogspot.com/2009/09/reportagem-no-jornal-do-professor-mec.html
    A aplicação com as crianças tb foi muito boa , uma correria para as alunas descobrirem onde era o Timor Leste. Obrigada pelo post
    bjs
    Bernardete

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Related Posts with Thumbnails