sábado, agosto 15, 2009

Literatura e tecnologias

A Professora Heloisa Buarque lançou na 3ª feira, dia 11,o site Enter.
Uma antologia virtual que reúne , segundo a professora "autores que encaram e exercitam diferentes práticas da palavra", de acordo com sua definição em uma entrevista no Jornal JB, de domingo passado.

Para a professora,"o marco que diferencia e dá liga original ao projeto, no entanto, é a reunião de escritos cunhados não só por escritores. Os autores selecionados são também atores, músicos, cartunistas, apresentadores de TV, editores, web designers, produtores culturais e ativistas".
E é por esta razão que o site Enter, apresenta além de Textos,Áudio, Vídeo e Imagem.
" A palavra, nessas novas formas, se apodera do estatuto da literatura e da prática literária. Isso é muito novo. É um momento de mudança na prática da palavra", de acordo com a professora.
Um exemplo de como podemos trabalhar e incentivar as diferentes formas que a literatura contemporânea tem assumido.
Passei pelo site, conheça as diferentes formas e linguagens literárias,conheça os novos autores e inspire-se para novas criações em sala de aula.É só clicar neste link.

E aproveite para ler o Blog d' OInstituto(organização dirigida pela professora Heloísa), no qual podemos conhecer as ações culturais desenvolvidas.É só clicar aqui.

4 comentários:

  1. Olá Fátima, tudo bem?

    Vim lhe fazer um convite e gostaria muito que você participasse da Blogagem Coletiva “Consumo Consciente”. Não podemos ficar inertes diante de tanta agressão ao nosso Planeta. Precisamos mudar os maus hábitos e propiciar um Planeta melhor para nossos filhos.
    Aguardo a sua participação.
    Link http://migre.me/4QqU Deixe sua confirmação nos comentários
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, desculpe a invasão do espaço.
    Mas estou trabalhando na divulgação da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil, iniciativa inédita no país, organizada pelo Museu Exploratório de Ciências da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com o apoio do CNPq. A Olimpíada é para escolas públicas e particulares e acontece pela internet, com equipes formadas por estudantes do oitavo e nono anos do ensino fundamental e por estudantes do ensino médio, juntamente com seu professor. As inscrições já estão abertas!
    www.mc.unicamp.br

    Por favor, repasse essa informação a possíveis interessados,

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  3. Fátima vim fazer uma visita, conhecer seu blog e buscar parcerias!!! Vou conferir a sua dica. Trocar informação é tudo de bom, eu sempre digo: é chique...


    bjos

    ResponderExcluir
  4. gostei do tema proposto no blog, que torna aliado a literatura e a tecnologia, o problema de hoje nas escolas é justamente esse, a falta de leitura devido a praticidade que a internet disponibiliza para as crianças, isso acaba bloqueando a necessidade de ler para pesuisa.
    um abraço

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...