sexta-feira, junho 12, 2009

Como tudo funciona


A Clarissa, leitura assídua deste blog, enviou há algum tempo um dica sobre o site "Como tudo funciona".Eu sou fã deste programa no canal Discovery e seguindo a dica da Clarissa conheci o site e gostei muito.

Segundo informações da Clarissa:"São páginas criadas para uso em sala de aula, com links para artigos e vídeos sobre temas normalmente tratados na escola. Agumas dessas páginas especiais apresentam temas de diferentes áreas que se relacionam, permitindo abordagem interdisciplinar. A ideia é que os professores aproveitem o conteúdo como apoio para suas aulas e que os alunos o usem como fonte para os trabalhos escolares".

Como já disse por aqui, em posts anteriores, o trabalho com textos de conteúdo informativo deveria ser uma constante na escola. E ler informações, interpretá-las e ser capaz de retextualizá-las de forma que o sentido das informações não seja modificado,é um tipo de atividade que envolve não só o trabalho com a Língua Portuguesa, mas todas as disciplinas.Aproveite para ler e trabalhar as informações sobre festas juninas no site Como tudo Funciona.

Se quiser complementar mais informações sobre simpatias,comidas típicas (uma forma legal de se trabalhar os textos injuntivos como as receitas), leia mais neste site.

E se você e seus alunos são curiosos (elemento indispensável para querer aprender sobre qualquer coisa) visite o site do Discovery Brasil, para assistir os vídeos sobre o Segredo das Coisas, clicando neste link.


Depois de ler tudo isto, é só elaborar um mini projeto com os colegas de outras disciplinas, planejar as aulas e com certeza o mês de junho será bastante produtivo.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! As informações e os links são de extrema necessidade. Tudo bem organizado e contextualizado... Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...