sábado, abril 18, 2009

Dia da Terra- 1

Dia 22 é o dia da Terra.
Algum tempo atrás perguntei aqui no blog o porquê ter um dia específico, se devemos cuidar do planeta todos os dias... Continuo perguntando....
E, para ajudar um pouquinho, aí vão algumas sugestões de trabalho para esta semana na escola.

O vídeo clipping Moving, vem sendo apresentado pelo canal de TV National Geographic, durante os intervalos. A música é da banda Macacos (que eu não conhecia, já encontrei muita coisa deles no You Tube e estou adorando o grupo).
O vídeo foi feito em parceria com o Natgeo,especialmente para o Dia da Terra e tem a participação de Javier Bardin( aquele ator do Amor em Tempos do Cólera, sabe?) e Carlinhos Brown, entre outros famosos.
O vídeo foi feito em inglês e espanhol.Mas, isto não é problema para as aulas de português, já que está muito fácil de compreender.Além disto é uma oportunidade de mostrar o uso de outras línguas, no processo de comunicação.


Se na sua escola não há acesso à internet, salve o vídeo em formato mpg e grave em mídia para DVD.Para isto, copie a url do vídeo, acesse o site zamzar, neste link, copie a url,escolha o formato "mpg" para conversão, aguarde o e-mail com o link de seu vídeo convertido e salve o vídeo em seu computador. Depois, é só copiar para o DVD, levar para escola e discutir a partir do vídeo, 1 ação que cada pessoa pode realizar para salvar o planeta.
E comece por sua escola: por exemplo, não enchendo a escola de cartazes sobre o Dia da Terra, que depois são jogados no lixo. E,por acaso já fazem reciclagem por lá, já separam o lixo?
Para ter um projeto que realmente funcione, trabalhe com os professores de outras áreas, principalmente ciências, geografia e inglês, que podem desenvolver atividades a partir do uso do vídeo, nas aulas de português.
A url do vídeo é esta:
http://www.youtube.com/watch?v=hVpIWgGRCT8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...