quinta-feira, janeiro 29, 2009

e a ortografia, como vai?

O professor Vilson Leffa, da Universidade Federal de Pelotas-RS, é o responsável pelo desenvolvimento do software ELO-Ensino de Línguas on Line.
Com o ELO, você pode criar inúmeras atividades de leitura e escrita, de forma rápida, sem ter que ficar aprendendo um monte de comandos para usar o soft. Não só em língua materna, mas em inglês , francês, a língua que desejar trabalhar com seus alunos.Além disto, você pode disponibilizar as atividades on line e receber os resultados das atividades de seus alunos, por e-mail.
Eu tenho criado atividades para o período de aquisiçaõ da leitura e da escrita e a molecada adora.

Em uma lista de discussão, o Prof. Vilson comunicou a disponibilização de um atividade para testarmos nossos conhecimentos sobre a nova ortografia.
Está disponível on line e é so clicar neste link.

Se quiser saber mais um pouco sobre este recurso, leia a apresentação que fiz sobre a avaliação da qualidade deste software, no III EVIDOSOL, Encontro Virtual de Software Livre.

E se quiser baixar o software e começar a trabalhar com ele, é só ir até a página do projeto, clicando neste link.

4 comentários:

  1. Oi Fátima

    Obrigado pela visita em meu novo espaço. Pode divulgar sim, pois em breve estarei recheando com muitos materiais que acumulei da Pós. Acredito que compartilhar com os demais professores é um grande passo para que o Mito da Informática na sala de aula, assuste menos nossos professores e torne as aulas muio mais prazerosas.
    Bjinhos
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Oi Fátima!
    Finalmente estou em BH. Consegui sair viva de Ribeirão Preto depois de queimar no calor infernal daquela cidade.
    Mata a minha curiosidade: você conseguiu descansar ??? rsrsrsrs
    Estou com muuuiiita saudade...
    bbbbbbbbbbbbbjjjjjjjjjjjjjjssssssssssss!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima
    Fiquei encantada com o seu blog! Muito bom mesmo!
    Sou professora de Portugues e estarei sempre visitando este espaço.
    Estou participando do curso Mídias na ediucação e estou pensando em trabalhar o gênero Blog com meus alunos. Estou sentindo dificuldade em desenvolver este trabalho. Deu para perceber que sou iniciante no mundo digital....
    Um abraço!
    Almaiza

    ResponderExcluir
  4. Fátima,
    Gostei muito do ELO. Especialmente a parte da nova ortografia.Já estou pensando em levar para meus alunos desesperados com as novas regras. Ando sumida mais sempre volto :-)))
    Bjs,
    Joelma

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...