domingo, setembro 21, 2008

lógica

Laerte-publicado na Folhinha de São Paulo-20/09/08
clique na imagem para ampliar

Você já pensou que estas podem ser as inferências que seu aluno produz ao ler um problema de matemática?E que, talvez seja por isto que ele erre a resposta?

Já comentei sobre processamento de inferências,neste blog.Nos marcadores aí ao lado, é só clicar em Inferências, para ler explicações sobre o processo de compreensão que usamos para ler o mundo.

3 comentários:

  1. Aludindo a um post antigo seu sobre se valia a pena produzir este seu blog, digo-lhe: com certeza vale! Conheci "Leitura e escrita na escola" esta semana e gostei muito do que aqui estou lendo.
    Professor que é professor-educador nunca desiste, não é mesmo?

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Olá Fátima,

    Adoro este seu cantinho por isso estou indicando o "Prêmio Sem Fronteiras" pois ele retrata bem o que seu blog representa.

    Passe no meu blog para pegá-lo, ok!
    beijinhos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fátima
    Passando a questão das inferências para o campo da construção das aprendizagens matemáticas, Gérard Vergnaud, em entrevista a Nova Escola de setembro/2008, aponta quais "entendimentos " são necessários para a resolução de problemas.
    Vejo aqui uma estreita relação entre a linguagem matemática, o raciocínio matemático e alguns resultados deficientes...
    (Gostei da abordagem dos quadrinhos...)

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...