domingo, março 30, 2008

um dia só?


Interessante ter um dia para a água, como foi o dia 22 de março.
Mas, não deveria ser todo dia? Pois o que a gente vê de desperdício e sujeira nos rios e lagos, por aí, não é brincadeira.
Para usar o ano inteiro, integrando a todas as disciplinas, em todas as oportunidades possíveis, há muito material na Web.

O site da Universidade da água, por exemplo, tem material de leitura para conscientização e uso adequado.Tem até uma cartilha, com ilustrações do Ziraldo.


O mapa abaixo, foi criado em 2006 para mostrar a escassez de água no mundo e foi publicado pela BBC. Imagine como estará agora.

4 comentários:

  1. Adorei seu blog!
    Parabéns pela organização, textos e visual!
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Assim como teremos o dia da Terra na semana que vem...Concordo que um dia só é pouco, mas acho que é mais pra pararmos e refletirmos sobre o que temos feito em relação ao nosso consumo de água, assim como pensarmos o que estamos fazendo pra nossa Terra. Se pelo menos nesse dia colocarmos a mão na consciencia de uma forma coletiva, já é um bom começo. Beijos, Clarissa

    ResponderExcluir
  3. Desenvolver projetos ligados a preservação do ambiente é sempre pertinente, precisamos entender que o problema de escassez da água no mundo é real e que nossa contribuição é de vital importância hoje e também para as futuras gerações. Assim devemos buscar a conscientização da economia e responsabilidade em cuidar para que não falte.Gostei muito do seu blog é muito bem escrito, os temas são muito bons e atuais, continue postando.Bsj Maristela

    ResponderExcluir
  4. Desenvolver projetos na escola ligados à preservação do ambiente é sempre pertinente,precisamos entender que o problema de escassez da água no mundo é real e que nossa contribuição é de vital importância hoje e também para as futuras gerações.Assim devemos buscar a conscientização da economia e responsabilidade em cuidar para que não falte. Gostei muito do seu blog é bem escrito, os temas são bons e atuais, continue postando.Bjs Maristela.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...