sábado, novembro 10, 2007

erro de ortografia

Você leu esta notícia?

foto do G1
Erro de ortografia em adesivo de carro desmascara assalto.

Aproveite para levá-la para a sala de aula.
Faça uma listagem com os alunos, das palavras que falamos de um jeito e escrevemos de outro: o famoso cartaz Assim se fala, Assim se escreve, com duas colunas e as palavras mais usadas pelos alunos.
Deixe exposto na sala de aula. Ótima fonte de consulta,na hora da produção de textos.

4 comentários:

  1. Adorei a idéia, a ortografia é realmente um problema. Talvez seja bacana também ensinar o alfabeto fonético, para as pessoas se conformarem que a escrita não é necessariamente reprodução da fala e ver no decorrer dos anos como as palavras mudam de pronuncia.

    ResponderExcluir
  2. Ei, Fátima! Estou sumida, mas estou mais próxima do que imagina! Estou me preparando para o Mestrado, aí na UFJF, então ando meio concentrada em leituras determinadas. Mesmo assim, meus amigos não saem do meu coração. Saudades! Andrea

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a idéia de trabalhar assim. Essa notícia foi realmente muito curiosa. Gostei muito dos seu enfoque!
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a foto do caro com o erro ortográfico e sua idéia de construir cartazes em sala para facilitar aos discentes nos momentos de produção textual. Mas como incentivar produções quando na sala estão proibidas as exposições de qualquer espécie de trabalhos que venham a sujar as paredes? Pois é, foi isso que fez uma "ignorante" que se diz "gestora" de uma instituição do interior da Bahia. Até quando as autoridades destinam cargos de confiança à pessoas incompetentes que desconhecem o significado de uma educação de qualidade?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...