sábado, outubro 20, 2007

Inscrições para professores de português

Abertas inscrições para professores de português em sete países

A Capes/MEC e o Depto. Cultural do Ministério das Relações Exteriores (DC/MRE) recebem inscrições, até 8 de novembro, para a atividade de leitor brasileiro em instituições universitárias estrangeiras Há vagas em Angola, Argélia, Bolívia, Eslovênia, Guiana, Jamaica e Paraguai. O candidato pode concorrer a mais de um leitorado.
Os interessados devem ter nacionalidade brasileira e fluência na língua estrangeira do país para o qual pretendem se candidatar. É necessário ter experiência didática no ensino de língua portuguesa para estrangeiros, na variante brasileira, de literatura e cultura brasileiras, e de teoria literária e lingüística.
O exercício do leitorado será de dois anos, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período. O leitor terá direito a passagens aéreas e auxílio financeiro mensal entre U$ 1,2 mil a U$ 4,2 mil, de acordo com o país de destino. A contrapartida das universidades é variável.
As atividades serão exercidas nas seguintes instituições: Universidade Agostinho Neto, Luanda (Angola); Universidade de Oran, Argel (Argélia); Universidade Autônoma Gabriel René Moreno, Santa Cruz de La Sierra (Bolívia); Universidade de Primorska, Koper (Eslovênia); Universidade da Guiana, Georgetown (Guiana); Universidade das Índias Ocidentais, Kingston (Jamaica); e Universidade Católica de Assunção, Assunção (Paraguai).
Mais informações no site:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...