terça-feira, outubro 09, 2007

crianças, brinquedos e internet -I
















Há algum tempo atrás, uma rede de lanchonetes colocou como forro da bandeja, ilustrações que mostravam brinquedos antigos.

Algumas professoras com as quais eu trabalhava, aproveitaram o material, que rendeu uma unidade de trabalho interessante.

Os brinquedos foram analisados pelos alunos, alguns foram construídos e depois foram escritos textos instrucionais, explicando como construir os brinquedos.

O mais interessante foi a participação de pais e avós em entrevista que os alunos elaboraram, com ajuda do professor, em que eles contaram como brincavam quando eram crianças.

Em tempos de internet, é um bom resgate da brincadeiras.

2 comentários:

  1. Muito boa a lembrança de se falar nos brinquedos. Geração digital - ou não - precisa brincar.

    Tadinhos! Já vêem galinha apenas nas embalagens dos congelados.

    Feliz Dia dos Professores!

    ResponderExcluir
  2. Meu filho também pensou e construiu um brinquedo com sucata. A motivação veio das aulas de Educação Ambiental, e a atividade estava inserida em um projeto que também fez o resgate dos antigos brinquedos. Em outra ocasião, no aniversário de minha filha, comemorado na escola, pipas e bolas de gude foram distribuídas à criançada. Como a escola dispunha de um terreno bem grande, nos dias seguintes era possível ver a criançada brincando antes das aulas, na hora dos recreios e enquanto esperavam os pais buscá-los. Os velhos brinquedos que ainda são utilizados nos subúrbios viraram uma febre na escola...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...