segunda-feira, agosto 06, 2007

pesquisa dos leitores

Sempre procuro saber como os leitores chegam a este blog. Os mecanismos de busca mostram as palavras que os leitores usaram.É um das formas de saber os temas que mais interessam a quem chega até aqui.
Nas últimas semanas, a busca por atividades de escrita para o dia dos pais apareceu diversas vezes na pesquisa.
Por isto, aí vão algumas sugestões;
-Para os pequeninos, a escrita de um cartão com desenhos da própria criança e textos produzidos por ela, são a melhor forma de deixar os pais felizes. Para quem tem computador na escola é uma oportunidade de usar o programa Paint com a garotada, onde elas podem desenhar e escrever.
- Para os alunos maiores,que tal encontrar em um jornal, os acontecimentos mais importantes da data de aniversário do pai?
No site da Revista Época é só digitar o nome da pessoa, digitar a data de nascimento e uma manchete sobre o nascimento e as notícias mais importantes da data são mostradas.Depois é só imprimir, transformar em cartão e aproveitar para uma aula de leitura super diversificada, já que haverá diferentes datas e diferentes manchetes numa mesma turma.
Experimente fazer o seu, para ver como é, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...