terça-feira, junho 19, 2007

Nova Comunidade

Pessoal:

Fiz uma solicitação no Ponto de Encontro, da revista NOVA ESCOLA ( um projeto em parceria com a Microsoft), sobre a criação de uma comunidade com o tema "Leitura e escrita na escola"
A solicitação foi aceita e a comunidade já está criada.

O objetivo da comunidade é discutir os diferentes tipos de textos/ suportes para leitura/escrita na escola, incluindo aí, o uso da Internet e da Web, principalmente os blogs.

O que se pretende é discutir como as ferramentas virtuais ou não, podem ser utilizadas de forma didática, para que se formem leitores proficientes na escola.

Como objetivo final, pretendemos formar um grupo de pesquisa, que analise como acontece o processamento/compreensão e as dificuldades encontradas, na leitura em diferentes SUPORTES/ SÉRIES/CONTEÚDOS .

Não iremos discutir aspectos técnicos de criação e publicação de blogs, já que para isto, já existe nossa comunidade no Yahoo.

Portanto, convido vocês a participarem, apresentarem suas experiências, discutir comigo e com outros colegas que forem chegando, todas as dúvidas e questões didáticas, sobre a leitura na sala de aula.
O link é este, e é só se cadastrar.
Aguardo vocês.

2 comentários:

  1. Ai Fátima, peça para a NOVA ESCOLA colocar a comunidade numa áera pública. Dá preguiça preencher cadastro! rs...
    Mas vou entrar lá e dar meus pitacos. Beijão e parabéns pela ótima iniciativa!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...