quarta-feira, março 21, 2007

imagem e notícia

A foto e o lead abaixo, foram publicados em diferentes jornais, no dia 16/03.


Mulher é atingida por bala perdida na Linha Amarela, no Rio.
Gabriela de Lemos Veras, de 35 anos, foi atingida por uma bala perdida ontem, no antebraço direito, quando seguia para o trabalho, no Tribunal de Justiça do Rio. Ela estava no banco do carona do carro dirigido pelo marido, o tenente da Marinha Irlan Viana Rodrigues, de 29. O casal estava parado em um sinal, na altura da Favela da Maré.

Leia a notícia, detalhadamente, e observe a imagem. Quais as possíveis inferências que a leitura destes dois tipos de textos, feita de forma conjunta, podem produzir em você?

Envie aí, nos comentários ou no e-mail, as inferências que você produziu. Depois discutiremos no próximo post, as inferências produzidas por você e por um leitor, que enviou uma carta para a redação de um jornal,comparando-as.Vamos tentar descobrir quais foram os processos cognitivos ativados a partir da notícia.

O professor(a) que enviar as inferências, sua ou de seus alunos, e que estiverem mais próximas daquelas produzidas pelo leitor do jornal, que comentei acima, recebe de brinde um livro de literatura, de acordo com a idade dos alunos.

Aceita o convite?Até sexta-feira podemos receber a sua resposta ou a de seus alunos, ok?

2 comentários:

  1. Olha, Fátima, eu achei que a moça da foto estava de biquini, e não seguindo para o trabalho como diz o texto... será que é isso?

    ResponderExcluir
  2. E o motorista também está sem camisa, sei-lá, acho que hoje o trabalho era na praia mesmo. Já mostrou que ninguém no tribunal de justiça no rio trabalha e por isso a situação lá está do jeito que sabemos!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...