quinta-feira, abril 27, 2006

quadrinhos IV

Criando tirinhas na WEB
O programa Quick Toons é grátis e você pode criar tirinhas. Apesar de apresentar poucos personagens e imagens para fundos e objetos é possível criar textos bem interessantes.

Para iniciar, use o
link, vá em Artwork Library,escolha backgrounds para decidir o fundo da imagem. Dê um duplo clique para a imagem ser integrada ao quadrinho, no painel do centro. Em seguida, escolha Character, para definir os personagens que você quer usar.
Se você quiser acrescentar mais alguma coisa, em seguida clique em Objects.
Para mudar a posição do personagem ou do objeto é só colar o mouse acima da imagem e arrastar para a posição que desejar.
Observe que ao lado, há a primeira coluna Elements Manager.Todos os itens que você usar para fazer o quadrinho vão estar listados ali. Se quiser retirar um item de um quadrinho é só clicar no pequeno X que aparece ao lado da descrição do item. Se quiser esconder ou mostrar um item, clique sobre o desenho de um pequeno olho.

Continuando... escolha as bordas para o quadrinho, em Borders. Veja aquela que combina melhor com a imagem que você criou. Depois escolha Bubbles, para escolher o balão de fala do personagem.

Crie o texto para o balão, em Captions, na coluna Elements Manager. Observe que o programa só usa caracteres maiúsculos. Ótimo para alunos no início do processo de alfabetização, já que é mais fácil para eles usarem o alfabeto maiúsculo.
Arraste o texto para a posição que você deseja, dentro do balão.

Seu primeiro quadrinho está pronto. Clique em Update Panel. Seu quadrinho vai aparecer no painel abaixo. Se não ficar bom, trabalhe no quadrinho, novamente e clique em Update Panel.
Agora, escolha 2nd Panel, na caixinha de diálogo e continue a fazer seu quadrinho, seguindo os mesmos passos. Repita todo o processo, para completar a tirinha,clicando em 3rd Panel.
Quando a tirinha estiver pronta, com os três quadrinhos, clique em Create Quick Toon. Está pronta sua tirinha

Sua tirinha aparecerá em outra página.
Esta foi a tirinha que criei:



A atividade de leitura e escrita segue no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário.Volte sempre.

Bom Ano Novo!

 Obrigada por ter estado por aqui. Espero que as postagens lhe tenha sido útil. Que 2022 seja suave para você, que traga saúde, paz para tra...